Para encerrar o mês dedicado a qualidade de vida da mulher, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás em parceria com as Secretarias de Saúde e de Ação Social realizaram nesta manhã (30) uma caminhada na Avenida JK, que reuniu mais de 150 pessoas.

Com muita animação, as pessoas percorreram toda a avenida. A iniciativa marcou o fim das atividades do Outubro Rosa que este ano tem como tema “Mulher Consciente Previne o Câncer de Mama”.

A primeira-dama e secretária de Ação Social, Aleandra de Sousa caminhou ao lado do secretário de Saúde Eduardo Rangel, e do presidente da Câmara de Vereadores Evandro do Rainha da Paz e sua esposa Ivani Romão. Além de secretários municipais, servidores e a comunidade.

“É tão gratificante ver tanta gente reunida nessa linda manhã, vestindo a camisa por esta importante causa. Que o combate a esta doença aconteça todos os dias. Mulheres se cuidem, façam o autoexame e fiquem atentas a qualquer mudança em seu corpo”, alertou Aleandra.

Já o secretário de Saúde, Eduardo Rangel afirmou que o câncer de mama não é mais conhecido como a doença do silêncio, que hoje as mulheres estão mais conscientes da importância de se buscar tratamento.

A moradora do Setor 08, Kelly Cristina Costa, que participou da caminhada disse que há dois meses realizou os exames na Carreta da Mulher que estava estacionada no CCI. “É importante fazer exames periódicos, porque nossa saúde é o nosso bem mais precioso. E somente com os exames a gente pode descobrir essa doença e assim fazer o tratamento adequado”, disse.

Saiba mais

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é relativamente raro antes dos 35 anos. Acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente. Estatísticas indicam aumento da incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento.

Fotos:ASCOM