A Primeira-dama Aleandra de Sousa acompanhada do secretário de saúde Eduardo Rangel e da diretora de trabalho Maria Fábia, visitou a unidade Caps Reviver na última quinta-feira (21) para conhecer as novas instalações. “Estou muito satisfeita, pois agora percebo que tudo está mais organizado, a estrutura oferece muito mais conforto para melhor atender a todos que são assistidos pelo programa”, disse a primeira-dama.

A unidade funciona agora no antigo prédio da unidade Estratégica Saúde da Família do setor 06.  As instalações são mais adequadas para realizar o acolhimento dos pacientes que procuram o serviço oferecendo atendido de forma mais personalizada.

A equipe promoveu durante toda a semana atividades voltadas para a “Semana da Saúde Mental”, onde todos os usuários participam e interagem  de forma integrada dentro dos programas desenvolvido pela equipe multidisciplinar.

Segundo a coordenadora da unidade enfermeira Kelly Soares, cerca de 450 pacientes recebem cuidados ambulatoriais e 1800 pacientes recebem atenção em terapias desenvolvidas para cada caso. “ Para melhor esclarecimento o ambulatório é atendimento medicamentoso do paciente que está estável, já a terapia é indicada a pacientes que só com medicamentos não apresentam evolução no seu quadro, estes são avaliados por uma equipe multidisciplinar que faz a indicação da melhor terapia. O nosso objetivo e que todos os pacientes voltem a ter uma vida normal conquistando a sua autonomia”, disse a coordenadora.

A unidade oferece vários tipos de oficinas como: Oficinas de artesanato; Grupo de fala; Oficinas de crochê; Oficinas de Alfabetização; Grupo de saúde e orientação de saúde básica.

O CAPS funciona de segunda a sexta-feira de 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 horas.