A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer estão realizando em várias escolas do município a 4ª Edição dos Jogos Escolares de Águas Lindas de Goiás (JEALGO). As equipes em destaque avançam na pontuação e conquistam espaço para disputar as finais.

Esta edição conta com a participação de 30 escolas, uma média de 1.300 alunos entre 8 e 17 anos, sendo divididos em nove modalidades esportivas: Futsal, Handebol, Voleibol, Atletismo, Dama, Xadrez, Tênis de Mesa e pela primeira vez o Taekwondo..

“O objetivo deste evento é propagar o esporte em nosso município. Porque o esporte além de retirar nossas crianças do risco de vulnerabilidade social, desenvolve todas as dimensões humanas, motora, cognitiva, afetiva e social”, declarou o prefeito Hildo do Candango.

As competições são realizadas nas quadras cobertas das Escolas Municipais, Luíza Tereza, João Elísio, Vereador Érico de Souza, Darci Ribeiro, São Bartolomeu, na Praça CEU, no Colégio Filos, no Colégio Selectus e algumas no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, entre outros locais que são definidos previamente.

DSC02741[1] DSC02742[1]2