No início da tarde desta quinta-feira (20), o prefeito Hildo do Candango se reuniu com o secretário Estadual de Saúde de Goiás Halim Antônio Girade, com a promotora de Justiça Drª Tânia D’Able, drº Fernando e com o vereador Zezito Moura para anunciar a retomada da obra do Hospital Regional. A reunião aconteceu no Ministério Público em Águas Lindas.

O prefeito Hildo falou da importância da retomada da obra do Hospital Regional de Águas Lindas para a comunidade. E aproveitou a oportunidade para destacar o empenho do governador Marconi Perillo. “Estamos muito felizes com essa notícia. Trabalhamos com dedicação para que essa obra fosse resgatada”.

Já o secretário de Saúde do Estado, drº Halim explicou que a retomada da obra só foi possível graças a doação do terreno que aconteceu em tempo recorde, parabenizando o prefeito Hildo que elaborou o projeto enviou para a Câmara, onde foi aprovada e a doação efetivada em menos de 30 dias.

O convênio que existia entre o Município e Ministério da Saúde teve que ter substituído o gestor, que passa a ser do Estado de Goiás. O Governo estadual elaborou o plano de trabalho e apresentou ao Governo Federal, e foi aprovado.

Segundo o secretário Halim, o edital foi lançado no mês de maio/junho deste ano, com abertura da licitação marcada para o dia 25 de setembro. Porém, como estava em período eleitoral o Ministério da Saúde recomendou que essa data fosse adiada.

Na última terça-feira (11), Hildo se encontrou com o diretor de Convênios do Ministério da Saúde dr. André, onde ficou acordado e aprovado a liberação da obra.

Hoje (20), o edital da obra foi lançado oficialmente com data para 15 de dezembro para a licitação. A previsão é que até o fim deste ano, a obra seja licitada e contratada, para início imediato em janeiro. A expectativa é que o hospital seja entregue em nove meses.

O valor da obra é de R$ 15.844.320,88 e a contrapartida do Estado já está na conta, e o Ministério da Saúde vai repassar no dia 25 de novembro 2/3 do recurso e até o dia 30 o restante será repassado.

Com capacidade para 134 leitos, o Hospital vai atender urgência e emergência. O secretário Halim, falou que hoje existem seis hospitais com selo, dos quais quatro estão no estado de Goiás. “Nosso objetivo é colocar Águas Lindas como destaque na Saúde Pública do Entorno”, concluiu.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM