Localizado na região do Morada da Serra, o Presídio de Águas Lindas estão com as obras a todo vapor. Construído para desativar o atual presídio, e terá a capacidade para 300 internos.

O prefeito Hildo do Candango visitou a obra na última semana, e ficou feliz em ver o andamento dos trabalhos. Onde conversou com os engenheiros, e constatou que estão subindo os pilares da fundação.

“Os engenheiros me informaram que o presídio ficará pronto até o final de 2015. Nós estamos na torcida para que as obras sejam finalizadas o mais breve possível, para que nossa cidade possa ter mais segurança e os internos possam cumprir suas penas em um local mais seguro”, argumentou.

Na ocasião, Hildo aproveitou a oportunidade e ligou para o secretário de Segurança Pública e Justiça do Estado de Goiás, Joaquim Mesquita e falou do andamento da obra. O então secretário solicitou ainda uma foto da área para acompanhar os trabalhos na cidade, e o prefeito enviou a foto de imediato.

Com a entrega do presídio, o atual que funciona no Setor 03 será desativado. Vale ressaltar que a obra é uma parceria entre a Prefeitura de Águas Lindas e o Governo de Goiás, já que o município realizou a doação da área.

Segundo informações do Governo de Goiás, foram investidos cerca de R$ 55 milhões nos quatro presídios de Águas Lindas, Formosa, Anápolis e Novo Gama. Tudo para desafogar o sistema penitenciário do Estado de Goiás. Os projetos atendem às especificações técnicas do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça, que leva em conta a segurança e a estrutura logística e operacional.