No final da tarde de ontem (16), o prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango, acompanhado do gerente técnico do Consórcio Saneago, Lourival Andrade e da Supervisora Administrativa Comercial, Maria Vicentina de Melo (Vivi), estiveram no canteiro de obras da construção dos dois primeiros Reservatórios de Abastecimento de Água no município, com capacidade para armazenar 2 milhões de litros cada.

Este é o primeiro dos nove reservatórios que serão construídos na cidade. Os reservatórios serão entregues até a conclusão da Estação de Tratamento de Água (ETA), no setor Sol Nascente. No total são mais de R$ 150 milhões em investimento, vindos do FGTS com a contrapartida do Estado e Município.

“Sou grato a Deus por poder, como homem público, realizar o sonho de milhares de moradores destes bairros, que há quase 20 anos esperam por este importante investimento”, disse o prefeito Hildo.

Toda rede de água foi renovada para suportar o novo sistema que irá coletar a água da Barragem do Descoberto. Foram construídas galerias de águas pluviais e pavimentação na região que beneficiará os moradores dos Jardins Pérola I e II, Cidade Jardim, Setor 01, Mansões Centro-Oeste e Mansões Village.

“Os reservatórios serão alimentados inicialmente pelos 120 poços artesianos que abastecem a cidade. Assim teremos condições de tratar adequadamente a água a ser distribuída para a população”, declarou Lourival.

Estas obras também irão eliminar o acúmulo de águas das chuvas no setor Mansões Centro-Oeste que  afligem aquela comunidade.

“Realizamos uma intensa articulação junto ao Consórcio Saneago/Caesb para aprimorar o sistema de abastecimento de água que atendem nossos moradores. Recentemente visitei a retomada da obra de um reservatório de água no Jardim Guaíra com capacidade de 200 metros cúbicos, que vai melhorar o tratamento da água fornecida aos moradores da região”, frisou Hildo.