Hoje (24) o dia foi de grande festa para os alunos do município que receberam o certificado de conclusão do Curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). A formatura aconteceu na quadra de esportes da Escola Municipal Luísa Teresa. Foram 1.589 alunos que foram instruídos sobre as várias formas de se evitar o mundo das drogas, além de fortalecer os vínculos familiares.

O evento contou com a presença do prefeito Hildo do Candango, da primeira-dama Aleandra de Sousa, do Comandante do 17º CRPM tenente-coronel José Luiz Biano, comandante da 35º CIPM major Saint Just, subcomandante do CPCOM Major Geraldo, subcomandante da 35ª CIPM capitão Ricardo Neves, da juíza de Águas Lindas dra. Sílvia, do promotor de Justiça do Município dr. Wagner e secretários de governo.

O prefeito Hildo do Candango enfatizou a importância do trabalho desenvolvido pela Polícia Militar, tanto no PROERD como no projeto Juventude. Hildo enfatizou que a parceria estabelecida entre a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás e a Polícia Militar tem conseguido bons resultados à medida que as crianças são orientadas a evitarem o mundo das drogas, fortalecendo os vínculos familiares.

Já o coronel Biano enalteceu o trabalho desenvolvido pela Prefeitura. “Se não fosse esta parceria proporcionada pelo prefeito Hildo do Candango não seria possível formamos mais de três mil crianças somente este ano em Águas Lindas”, ressaltou.

Foram distribuídos prêmios aos alunos destaque no Proerd, os quais receberam bicicletas de participação, doados por comerciantes e simpatizantes do programa. As escolas participantes foram: Barragem V, Juliana Eloi, Rui Barbosa, Roberto Alves, Coimbra, Med-Guão, Jardim das Oliveiras, Nilzon, Olavo Bilac e Tancredo Neves.

Os instrutores são os policiais militares: Sargento Elias, Soldado Marçal e Soldado De Almeida. O Proerd tem como público principal, crianças de 9 a 12 anos que cursam o 4° ano do Ensino Fundamental. É uma filosofia pedagógica que se aproxima do objetivo principal da polícia comunitária: aproximar o público alvo dos policiais a fim de trabalhar o policiamento preventivo.

DSC01538 DSC01545 DSC01607 IMG_7588 IMG_7589 IMG_7632 IMG_7656