Na manhã desta segunda-feira (23), o prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango se reuniu com o governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg. Em pauta foram discutidas ações para combater a dengue, o Corsap e a mobilidade urbana.

A reunião que aconteceu na Residência Oficial de Águas Claras contou com a presença dos prefeitos do Entorno, do secretário do Entorno Valcenor Braz e do secretariado do GDF.

O prefeito Hildo do Candango afirmou que já conversou com o governador de Goiás Marconi Perillo, que garantiu a isenção do ICMS para os combustíveis a fim de reduzir o valor das passagens. “Nós vamos continuar trabalhando para melhorar a qualidade do transporte coletivo de toda região do Entorno. Tenho certeza que a comissão formada por técnicos da ANTT vai apresentar propostas que irão beneficiar todos os usuários que utilizam o transporte nesses municípios”, disse.

Já o governador do DF, Rodrigo Rollemberg afirmou que hoje o transporte público talvez seja o problema mais grave enfrentado pela população do Entorno.  “Já nos reunimos com o ministro dos Transportes, juntamente com o governador de Goiás, onde ficou definido que uma comissão fará estudos e apresentará propostas até o dia 31 de março. Estas propostas serão assumidas pelo GDF, Governo de Goiás e União”, explicou.

No encontro também foram apresentadas propostas para o Consórcio Público de Gestão de Resíduos Sólidos (Corsap), com o intuito de unificar a coleta de lixo e o descarte de rejeitos.

Sobre a dengue, o governador afirmou que todos os prefeitos estão conscientes da importância do trabalho em conjunto. “Todos atuando juntos, tenho a convicção de que teremos sucesso na erradicação do mosquito da dengue”, completou.

O prefeito Hildo destacou o trabalho que a vem sendo desenvolvido em Águas Lindas. Para ele, a Secretaria de Saúde tem alcançado ótimos resultados. “Tivemos uma redução de 65% no número de casos da doença, isso só foi possível graças a conscientização e o trabalho conjunto entre Prefeitura e a comunidade”, concluiu o prefeito.

IMG_2926 IMG_2883 IMG_2784 IMG_2768