Como parte do projeto Despertar, a Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretara Municipal de Educação promoveu no último dia 18, uma  visita ao Palácio do Planalto em Brasília com os alunos do 3º ano das turmas: D, E e F da Escola Municipal Kennedy localizada no Jardim Pérola II. As crianças foram acompanhadas pelas professoras  Simone da Silva, Marília e Marissol Garcia, diretora da unidade de ensino.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o ambiente onde a Presidenta da República, Dilma Roussef, exerce suas atividades laborais. No Palácio as crianças puderam observar a Praça dos Três Poderes e o guia as explicou a função de cada um deles. Visitaram a Sala de Reuniões onde a Presidenta recebe os ministros, e o local onde são realizados os discursos e pronunciamentos a nível Nacional.

O Projeto Despertar tem como objetivo levar os alunos destaques das unidades educacionais para visitas a pontos turísticos nas cidades vizinhas ao Município.  De acordo com a SME, no  dia 16 de Abril foi realizada a primeira etapa do Despertar, com visita à Bienal do Livro de Brasília. Durante os passeios a prefeitura municipal presta toda assistência aos alunos que fazem parte do projeto, incluindo alimentação e transporte.