Aconteceu na sede da Secretaria de Ação Social e Cidadania uma reunião preparatória para recepcionar integrantes do Núcleo Extensionista Rondon – NER/UDESC da Universidade Estadual de Santa Catarina.

O grupo é liderado pelo professor Antônio Carlos e recebe total apoio da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás que tem como anfitriã e principal fomentadora a Primeira-Dama Aleandra de Sousa.

Cinco municípios fazem parte da operação denominada “Caminhos do Ouro”. A Ação é desenvolvida e apoiada pela universidade catarinense. O grupo é formado por cerca de 100 pessoas entre técnicos, universitários e professores que serão divididos entre as cidades de Águas Lindas, Abadiânia, Alexânia, Corumbá, Cocalzinho.

O professor Antônio Carlos informou que a atuação extensionista tem propiciado aos acadêmicos uma percepção diferenciada. “A UDESC cumpre com o princípio de que é imprescindível para a formação do profissional cidadão sua efetiva interação com a sociedade, seja para se situar historicamente, para se identificar culturalmente e/ou para referenciar sua formação técnica com os problemas que um dia terá que enfrentar” disse o professor.

O professor disse ainda que diante de tais diretrizes, o NER atua nas áreas da extensão universitária brasileira realizando até o momento, sete inserções em 72 cidades brasileiras e uma cidade na Argentina, as quais são denominadas de Operações

Agradecemos a todas as pessoas que estão nos recebendo em Águas Lindas, em especial a primeira-dama Aleandra de Sousa e o prefeito Hildo do Candango que disponibilizou toda atenção.

A primeira-dama Aleandra está motivada com a operação que tem como meta levar cidadania aos municípios através das diversas oficinas que serão realizadas pelos universitários. “Estamos empenhando todo o apoio necessário, as unidades do CRAS, CREAS e outros órgãos estão empenhados em dar o apoio necessário para o sucesso desta ação”, disse.

A operação dos universitários será iniciada no dia 12 e terá fim no dia 20 de dezembro em evento com local e horário ainda não divulgado.