Na manhã do último sábado (18) o prefeito Hildo do Candango acompanhado dos secretários de governo e vereadores compareceram ao evento de inauguração da nova galeria coberta da Feira Central, localizada ao lado do Águas Lindas Shopping.

Na ocasião o comandante da 35° CIPM Major Saint Just entregou à comunidade o novo posto da Polícia Militar que servirá como base avançada da Companhia.

Em sua fala o prefeito Hildo falou sobre a parceria com os feirantes representados por Antônia Neta e das ações para fortalecer este vínculo, “Este posto policial aqui dentro das dependências da feira trará a segurança tão almejada pelos feirantes e pelos usuários. Este empreendimento é de suma importância no sentido de gerar emprego e renda para a nossa população alem de se transformar num ponto de encontro de nossa comunidade” disse Hildo.

A representante dos feirantes, Antônia Neta, agradeceu a ação do prefeito Hildo do candango de enviar a Câmara Municipal o Projeto de Lei aprovado pelos vereadores que regulamenta as feiras no município. “Tenho que agradecer ao prefeito pela ação de regulamentar o funcionamento das feiras em nosso município, o que nos da garantia de trabalho. Sempre que foi preciso de auxilio da prefeitura todo o corpo técnico tem nos recebido e atendido nossas demandas”, disse Neta.

Após a cerimônia o prefeito e as demais autoridades presentes conheceram as bancas e os trabalhos desenvolvidos pelos feirantes. Os principais artistas culturais do município tem bancas instaladas na Feira Central.
Na feira a comunidade encontra desde frutas e verduras frescas até peças artesanais, além de experimentar uma rica troca cultural em um ambiente totalmente familiar.