Com tema “Faça Bonito, Proteja Nossas Crianças e Adolescentes” a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio das secretarias de Ação Social e de Educação promoveram na manhã desta quinta-feira (21) uma passeata contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A fanfarra Municipal acompanhou os participantes da caminhada ao longo da avenida JK. Centenas de crianças levavam faixas, cartazes e materiais explicativos sobre a manifestação cujo dia Nacional de Combate aos abusos é realizado em 18 de maio.

A caminhada, que partiu do Cemei e seguiu até o final da avenida JK no Jardim Brasília, contou com a presença dos vereadores Aluísio da Artec e Zezito Moura, secretários de governo Silvério Correa e Vicente Manoel, representantes dos Cras e Creas e Conselho Tutelar,  representantes da sociedade civil e organizada, populares, crianças e jovens.

O encerramento aconteceu em frente ao Centro de Convivência do Idoso (CCI) onde foram montadas tendas e distribuídos lanches para as crianças. O evento contou ainda com o apoio da Polícia Militar e da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).

Representando o prefeito Hildo do Candango o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita falou sobre o trabalho desenvolvido pela administração para proporcionar melhores condições de vida aos cidadãos águaslindenses. “temos trabalhado em conjunto com as demais secretarias para levar qualidade de vida a todo o município, esse é um trabalho árduo, porém compensador.” Disse Jiribita.

A primeira-dama e secretária de Ação Social Aleandra de Sousa frisou a importância do engajamento da sociedade como um todo para impedir a prática de qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes. “Temos o dever de proteger nossas crianças. É necessária a conscientização de todos, inclusive, das próprias crianças e adolescentes que também podem e devem denunciar qualquer que seja aquele que tentar violar os seus direitos”, disse a secretária.