A assistência integral às mulheres gestantes do município é uma prioridade da administração. O Projeto Cegonha é trabalhado pela prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social nas três unidades dos Cras em Águas Lindas. O projeto atende a cerca de 100 grávidas, inseridas no Cadastro Único.

Nessa quarta-feira (29) o Cras jardim Barragem II realizou uma reunião com o grupo de 32 mulheres que estão preparando seus enxovais.

As gestantes recebem acompanhamento assistencial da equipe e uma série de instruções para o cuidado com os bebês, e no final do projeto ganham Kits com vários itens que fazem parte do enxoval, muitos destes itens são resultados das oficinas promovidas pela unidade.

Nos Cras o Projeto Cegonha, tem como extensão o projeto Canguru o qual enfatiza o Planejamento Familiar junto à comunidade do bairro. O Projeto Canguru foi implantado pela administração através da parceria com os estagiários de Serviço Social que prestam seus trabalhos nos Cetros de Referências do Município e enfoca entre outros o Controle da Natalidade e seus métodos de planejamento.

Para a primeira-dama o projeto tem um efeito significativo em todos que são acompanhados pelo programa. “Outra estratégia privilegiada é o estímulo e apoio à participação juvenil em ações cooperativas entre profissionais, adolescentes e jovens que favoreçam seu desenvolvimento, sua autonomia e prática cidadã”, declarou Aleandra.