A Prefeitura Municipal de Águas Lindas por meio da Secretária de Ação Social e Cidadania Aleandra de Sousa tem participado intensivamente das reuniões de serviço nas instituições sociais do município. No início da semana Aleandra esteve nas sedes do Cras e Creas onde pôde acompanhar o andamento dos programas desenvolvidos pelos Centros.

Aleandra também tem visitado as bibliotecas onde são aplicados os cursos do Pronatec e Bolsa Futura. O Centro de Convivência do Idoso (CCI) também recebe atenção especial da secretaria.

A secretária destaca o empenho do prefeito Hildo do Candango e de sua equipe no desenvolvimento dos programas sociais do município, que tem beneficiado várias pessoas.

O programa Construindo Vidas tem como público alvo, jovens e adultos inscritos nos cursos do PRONATEC.  Promove palestras por meio de vídeos, dinâmicas de grupo e interação com o público por meio do PRONATEC e parceria com o SENAI e já formou cerca de 400 jovens e adultos.

O curso de informática na Biblioteca Municipal Cora Coralina, que agora funciona no Centro de Artes e Esportes, e a biblioteca Janete Castro, visa levar a inclusão digital aos idosos que participam do CCI.

A Ação Social conta hoje com três Centros de Referências, que são respectivamente, Cras Jardim Barragem ll, Cras CEU que atende no Setor 11 e Cras Jardim Águas Lindas ll.

As atividades no Cras são acompanhadas por profissionais específicos como: Assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e outros. As atividades nos Cras atendem cerca de  39.769 famílias.