A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria de Assistência Social promoveu na manhã desta quinta-feira (23) a 7° reunião do Paif. A reunião que aconteceu no Cras Santa Lúcia contou com uma palestra sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. A palestra foi proferida pela Conselheira Tutelar Gizélia Santiago Cabral Feitosa.

A conselheira também falou do esforço da administração municipal em oferecer condições necessárias para o bom desenvolvimento dos trabalhos realizados pelo Conselho Tutelar.  “A criança e o adolescente têm prioridade na gestão do prefeito Hildo. A primeira-dama tem feito um trabalho exemplar neste sentido”, completou Gizélia.

Houve ainda a participação de psicólogas e assistentes sociais de outras unidades do Cras que falaram da importância da família na condução das crianças e dos adolescentes para que seus direitos sejam preservados.

Representando a primeira-dama Aleandra de Sousa, a assessora Geilza Mendonça falou da importância dos bons exemplos dados pelos pais no desenvolvimento e formação das crianças “Não adianta palavras bonitas se nós mesmos não damos exemplo de caráter, tolerância e honestidade aos nossos filhos. Não adianta ensiná-los a respeitar os outros, a respeitar as diferenças se não é essa a atitude que temos em nosso dia-a-dia” disse Geilza.

No Cras do Jardim Santa Lúcia funcionam também os projetos Canguru, Cegonha além dos cursos de manicure, modelagem, pintura em tecido, cabeleireiro.