O que já é tradicional em várias cidades, em diversos estados brasileiros, as famosas festas do milho, agora também fará parte do calendário cultural de Águas Lindas de Goiás. Com a apoio da Prefeitura, por meio das Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Secretaria Municipal de Agricultura, o município sediará entre os dias 8, 9 e 10 de julho, a 1ª Festa do Milho de Águas Lindas.

O evento, que terá entrada gratuita, vai acontecer numa estrutura montada às margens da BR-070, ao lado da unidade 2 do supermercado Tatico.

De acordo com as secretarias envolvidas na realização do evento, esta primeira edição foi elaborada com objetivo de demonstrar à sociedade em geral, o valor do milho também como alimentação humana. Dentro do evento, há também apresentação culturais e show musicais, além da comercialização de pratos culinários e outros produtos.

Para esta 1ª edição, haverá show todas as noites durante os três dias de evento. Na sexta-feira (8), os shows ficam por conta de grupos musicais como o Pagode Balançô! e o cantor Ipólito, também haverá as apresentações das candidatas ao torneio de Miss Rainha do Milho, às 17h, e de quadrilhas, às 18h – com destaque para a quadrilha dos idosos.

Depois no sábado (9), as atrações começam às 14h, com atividades voltadas para o público infantil. Em seguida, às 17h, ocorre o desfile e a coroação da Miss Rainha do Milho. E às 20h, acontece a 1ª etapa do Circuito Junino. No sábado, entre as apresentações musicais haverá os shows de Henrique Pereira – O Fera do Piseiro –, às 18h, e com a dupla Pedro Paulo e Mateus, às 00h30.

No último dia, no domingo (10), as atrações começam cedo, às 8h e segue até às 16h, com apresentações de carros. Depois, às 18h, acontece a 1ª etapa do Circuito Junino. Neste dia, estão entre as apresentações musicais, as duplas Felipe e Allan, que sobe ao palco às 22h, e Lucas e Gabriel, que se apresentam às 23h15.

É o Governo Municipal trabalhando para você

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás

UM NOVO TEMPO

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM)