A verba faz parte do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte). O recurso está previsto no Projeto de Lei nº 3.027/13, que autoriza o governo de Goiás a contratar financiamento interno junto à Caixa Econômica Federal no valor de R$ 41,7 milhões, dentro do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana da instituição bancária.

A proposta do governo do Estado já teve aprovação dos deputados em plenário e da comissão mista nesta quarta-feira (28). O empréstimo, de acordo com o projeto, será concedido mediante contrapartida de 5% do Estado sobre o valor dos investimentos.

Em Águas Lindas, a previsão é que os recursos sejam aplicados em serviços de drenagem, terraplenagem, pavimentação asfáltica, sinalização vária, meio fio e custos operacionais.

“O governador Marconi Perillo tem reconhecido a necessidade dos municípios goianos. Esperamos poder receber em breve os repasses, aplicar em melhorias e entregar as obras a população”, comentou o prefeito Hildo do Candango.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM