Na última terça-feira (09) a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Comissão de Licitação deu prosseguimento ao processo de Concorrência Pública nº 007/2017 realizada na modalidade Menor Preço Global sob o regime de empreitada. Oito empresas apresentaram proposta em atendimento ao edital, são elas: AG Melhor Engenharia LTDA, NG Engenharia e Construções LTDA, Costa Brava Projetos e Construções LTDA, Basef Construções S.A, AL Almeida Engenharia LTDA, TECCON S.A. Construções e pavimentações, Castelo Construções e Administração de Obras LTDA e Ideal Construções, Projetos e Comercio LTDA.

O processo agora está na fase de impugnações das participantes que são julgadas procedentes ou não pela Comissão Permanente de Licitação e em breve será divulgado o resultado da vencedora do certame que executora as obras de construção de galerias de águas pluviais, pavimentação asfáltica e sinalização viária de todo o Complexo Pérola.

O prefeito Hildo do Candango comemorou a quantidade de participantes do processo, “É a demonstração da lisura do processo que é conduzido de forma transparente, aliado ao alto grau de confiabilidade que a administração do município conquistou nos últimos anos. Em breve assinaremos a ordem de serviço para a empresa vencedora, na certeza de que a escolhida possui alto grau de capacidade técnica executando as obras dentro do programado com qualidade beneficiando toda esta região que há anos aguarda ansiosamente este benefício”, disse o prefeito.

As obras do Complexo Pérola foram iniciadas pelo Governo do Estado de Goiás, mas em virtude de cortes de gastos foram paralisadas, mas o prefeito de Águas Lindas de Goiás se empenhou em buscar recursos para viabilização da obra que atenderá a mais de 2200 lotes.

Reunindo-se com o vice-governador do Estado de Goiás, José Eliton, Hildo tratou sobre a captação de recursos para o andamento de obras de infraestrutura na cidade. Obtendo êxito, com liberação de recursos que somam R$ 15 milhões de reais para que as obras de Infraestrutura sejam realizadas, contemplando os bairros Setor 01, Jardins Pérola I e II, Mansões Centro-Oeste e Mansões Village.

O prefeito Hildo do Candango explicou que sua meta é deixar toda a cidade de Águas Lindas asfaltada. Com a execução das obras no Complexo Pérola, 80% do município contará com asfalto. “Nosso próximo passo é buscar recursos para execução das obras nos bairros Coimbra, Jardim Guaíra, Portal e Solar da Barragem, Setores 09 ao 16, atingindo a meta deste mandato que é deixar 100% da cidade asfaltada” , explicou.