Aconteceu na manhã desta terça-feira (08) a solenidade de encerramento da 3ª edição dos Jogos Escolares de Águas Lindas de Goiás, evento promovido pela Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás por meio da secretaria municipal de educação e secretaria municipal de cultura desporto e lazer.

Representando o prefeito Hildo do Candango o Secretário de educação Silvério Correia conduziu a solenidade que marcou a entrega das premiações. Estiveram também presentes o subsecretario de educação Deusimar Macedo, o líder do Governo na Câmara Municipal de Águas Lindas vereador Zezito Moura, diretoras das escolas que participaram das competições e representantes das escolas particulares.

A 3ª Edição dos Jogos Escolares durou mais de dois meses e promoveu competições em diversas quadras poliesportivas da cidade, nas modalidades Futsal, Voleibol, Handebol, Tênis de mesa, Dama, Xadrez, Atletismo e pela primeira vez o Taekwondo.

Mais de 1500 alunos foram inscritos representado 25 Escolas municipais, 6 Estaduais e 7 Particulares. A parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura demonstrou o sucesso da iniciativa que tem como principal objetivo promover a confraternização entre a comunidade escolar aguaslindense e incentivar a troca de experiências.

O secretário de Educação Professor Silvério Correia enfatizou “Isto é fruto de muito empenho de toda equipe que coordenou os jogos do início ao fim. Melhoramos bastante a qualidade nas competições, a prefeitura disponibilizou todo o material necessário para a realização das competições e forneceu equipe de arbitragem altamente qualificada que permitiu uma competição de alto nível” disse o Silvério.