Durante esta quinta-feira (08) as equipes de força tarefa contra o Aedes aegypti realizaram mais uma ação de conscientização dos moradores e limpeza dos locais com foco do mosquito. Desta vez o setor atendido foi o Jardim América 4 no bairro Morada da Serra.

Uma das formas de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, Chikungunya e Zika vírus, é a conscientização da comunidade para que tomem medidas no combate a essas doenças na cidade, cuidando de seus quintais, não jogando lixo e entulhos em lotes vazios e dessa maneira evitando a proliferação do mosquito.

A ação é coordenada pela Prefeitura de Águas Lindas em parceria com as secretarias de saúde, educação, meio ambiente e Corpo de Bombeiros. Entre os profissionais envolvidos na ação estão Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate a Endemias e Vigilância Sanitária.

O objetivo é que todos os bairros da cidade recebam a ação que deve prosseguir durante todo o ano.