A população de Águas Lindas de Goiás, distante 46 km da capital federal e 192 km de Goiânia, passou a contar com a Agência da Previdência Social (APS) própria após o evento de inauguração da unidade de Águas Lindas, na última quinta-feira (03). A solenidade contou com a participação do prefeito Hildo do Candango, do presidente do Instituto Previdência Social, Leonardo Gadelha, do deputado federal Jovair Arantes e da primeira-dama do município, Aleandra Sousa.

Para o prefeito Hildo do Candango este é mais um benefício colocado à disposição da população. “Foram inúmeras idas à sede do Instituto com o intuito de destravar o funcionamento desta Agência tão aguardada pela população. Antes da instalação da agência, a população tinha que acordar cedo para ir às agências do DF para resolver os assuntos previdenciários. E isto acaba agora, com o funcionamento da Agência da Previdência Social em nosso município, que está se tornando uma referência na região do Entorno de Brasília, e em curto prazo também se transformará num grande polo na área da saúde”, disse o prefeito.

A nova agência possui quatro guichês de atendimento e três salas, sendo duas para perícia médica e outra para serviço social. A nova APS vai oferecer todos os serviços previdenciários e assistenciais, incluindo perícia médica e avaliação social, indispensáveis para a concessão de benefícios por incapacidade e aqueles referentes à Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS). O serviço de perícia médica vai funcionar, inicialmente, por meio de escala mensal conforme necessidade e demanda.

Mensalmente, a agência deve realizar mais de 800 atendimentos, que serão feitos por três servidores. Além disso, a agência está equipada com todas as condições de acessibilidade, climatização e mobiliário moderno e funcional. A unidade está ligada a todos os sistemas informatizados da Previdência Social, o que proporciona um atendimento mais rápido e seguro.

O evento de inauguração contou ainda com a presença do superintendente do Instituto para regiões norte/centro-oeste André Paulo Fidelix, do vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita, do presidente da Câmara Municipal de Águas Lindas, Rogemberg Barbosa, e dos vereadores Eder Nunes, Neide Enfermeira, Maria Natália, Jota Barros, professor Silvério, Aderson da Modele, Jorge Amaro, Tim da Madeireira.