Em evento realizado na manhã desta sexta-feira (23) na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, foram entregues aos Agentes Comunitários de Saúde que integram a rede municipal de atenção básica os novos uniformes que tem o padrão do Ministério da Saúde da cor azul e materiais de trabalho em campo.

Na oportunidade também foi realizado o ato para inicio do processo licitatório para aquisição de balanças individuais para uso em campo dos Agentes e de 90 computadores para a rede municipal de saúde facilitando o trabalho de todas as equipes.

A primeira-dama do município e secretária Municipal de Assistência Social, Aleandra de Sousa, representou o prefeito Hildo do Candango que estava cumprindo agenda fora do município. Na ocasião a secretária enfatizou a importância do trabalho desenvolvido pela categoria que encaminha várias demandas para a Secretaria de Assistência Social. “A função social de cada ACS é grandiosa, o acompanhamento de vocês identifica várias demandas que são direcionadas para diversas pastas. E o prefeito Hildo do Candango tem feito o máximo com muito pouco para atender as reinvindicações oriundas de todas as categorias, em especial dos ACSs. Hoje entregamos este material, e tenho certeza que vocês fazem por merecer cada esforço direcionado para melhorar a qualidade do trabalho desenvolvido por cada um aqui presente”, disse Aleandra.

Em sua fala o secretário de Saúde, Eduardo Rangel, elogiou o trabalho desenvolvido pela categoria. “O Sistema de Atenção Básica à Saúde não teria sentido sem o trabalho desenvolvido pela categoria de Agentes Comunitários de Saúde, vocês são uma importante ferramenta para a universalização do atendimento a saúde. Somos conhecedores de todas as demandas e à medida que for possível, vamos atendendo a cada pleito. Já avançamos muito e vamos continuar avançando com a garra e empenho de cada profissional que integra o nosso sistema de saúde” falou Eduardo.

Os vereadores Aderson da Modelli, Maria Natalia e o presidente da Câmara Municipal, vereador Rogemberg Barbosa, prestigiaram a solenidade. “É muito bom estar com vocês neste momento e ver vários profissionais que são filhos da cidade desenvolvendo suas atividades e contribuindo para o desenvolvimento do nosso município, só tenho a parabenizar cada um pelo empenho”, disse Rogemberg Barbosa.

Prestigiaram a solenidade de entrega dos materiais o comandante da 35° CIPM, Capitão Ricardo Neves, o secretário de Transportes Vicente Manoel, a subsecretária de Educação – regional de Aguas Lindas Solange Wiges  e o presidente do Conselho Municipal de saúde, Roberto Alexandre. Logo após o termino da solenidade foi servido um delicioso almoço aos presentes.