Aconteceu na manhã desta segunda-feira (29) no gabinete da Prefeitura de Águas Lindas uma reunião para tratar da adesão do município ao Programa Nacional de Educação Fiscal. O programa será implantado por meio de ações educativas na Rede Municipal de Ensino do município.

“A medida tem o objetivo de promover a cidadania e conscientização da importância do Orçamento Participativo, o programa pretende ampliar o conhecimento multidisciplinar dos alunos ao trazer para as disciplinas assuntos relacionados aos tributos e sua função na sociedade, é uma parceria inédita do município”, enfatizou Sergio Luiz.

O diretor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, professor Francisco de Assis, enalteceu a medida. “Essa é uma ação de muita relevância, pois dotará os futuros cidadãos águas lindenses de meios para fiscalizar e participar dos assuntos relacionados a Orçamento, Tributação e Coesão Social que influenciam diretamente no meio em que vivem nossos alunos, despertando para a cidadania plena.”, concluiu o professor.

A adesão do programa será feita por meio de decreto da Prefeitura, com adesão à Política Nacional de Educação Fiscal. “A partir daí, o município entra como membro do Grupo de Educação Fiscal do Estado (GEFE) e, posteriormente irá estruturar o Grupo de Educação Fiscal Municipal, onde seus membros serão capacitados pela Escola de Administração Fazendária (ESAF) para se tornarem Disseminadores de Educação Fiscal. A participação de cidadãos interessados também será possibilitada por meio de cursos livres”, disse o auditor fiscal, José Humberto.

A reunião contou com a participação do secretário Municipal de Fazenda e Planejamento, Sérgio Luiz, do diretor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Francisco de Assis, fiscais tributários e o representante da Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás, auditor fiscal e coordenador do Grupo de Educação Fiscal Estadual de Goiás (GEFE/GO), José Humberto Correa de Miranda.