Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás realizou, recentemente, a entrega de três viaturas novas ao posto de atendimento do Programa Bolsa Família na cidade. Os índices de adesão aos benefícios aumentaram, passando de 15.140 famílias em 2016, que recebiam um total de R$ 3.195.670,00, para são 18.210 famílias em 2017, que recebem o montante de R$ 3.540.048,00 mensais.

Segundo o prefeito Hildo do Candango, os projetos sociais no município estão focados no resgate da cidadania em virtude da vulnerabilidade social, em que os beneficiários se encontravam. “Sabemos que a contribuição do Programa Bolsa Família às vezes é a única renda de uma casa. Essas viaturas contribuirão para que as equipes possam desenvolver seus trabalhos com mais eficiência”, disse Hildo.

O gestor do programa no município, Wellington Sousa, afirma que “em Águas Lindas, mais de 90% das crianças e jovens de 6 a 17 anos do Bolsa Família têm acompanhamento de frequência escolar. Na área de saúde, o acompanhamento chega a mais de 83%, acima da média nacional. Hoje, mais de 30% da população deste município recebe o benefício do programa”.