A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás tem realizado ações de combate a dengue por toda cidade, desde cartazes anexados nos órgãos públicos e disponibilização de panfletos sobre a temática, descrevendo os riscos causados pelo mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da dengue.

Como também tem colocado outdoors nas principais avenidas, e feito a conscientização pelas redes sociais da Prefeitura sobre a importância da população águaslindense fazer vistoria nas suas casas. O site oficial da Prefeitura também tem fornecido matérias sobre prevenção da dengue.

Os agentes comunitários de endemias, tem regularmente feito a vistoria nas residências, conforme os seus cronogramas de atuação. Porém, para reforçar a prevenção contra a dengue em Águas Lindas, a Prefeitura realiza, desde os primeiros meses do ano, a Campanha Manejo Ambiental.

A Campanha Manejo Ambiental é realizada todos os sábados, cada um destes em setores diferentes, para atender todos os bairros da cidade, como por exemplo: o Camping Club, Águas Lindas 2, Jardim Pinheiro, parte dos bairros Jardim Barragem, entre outros.

A Campanha Manejo Ambiental é realizada pela Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria de Saúde e a Secretaria de Obras, onde juntas disponibilizam os seus serviços visando o combate a dengue.

A Secretaria de Saúde atua por meio de vistoria e orientações prestadas pelos agentes de endemias, que vão até as residências dos cidadãos águaslindense. Já a Secretaria de Obras realiza serviços de limpeza urbana, recolhendo lixo, entulhos e materiais que acumulam água.

Além de todos estes serviços, a Prefeitura de Águas Lindas estará realizando uma programação Ao Vivo (live) no Facebook, com a participação do prefeito Hildo do Candango e várias autoridades políticas, diversos especialistas em saúde, entre outros convidados.

A Live no Facebook será realizada para debater as principais questões sobre a dengue, tais como: o que a Prefeitura já realizou para combater o mosquito transmissor da dengue e o que a população pode estar fazendo para evitar a proliferação do mosquito. Aconteceu às 15h da última sexta-feira (31).

 

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM