Na manhã desta quinta-feira (05), Águas Lindas de Goiás recebeu a primeira-dama do Brasil e embaixadora do Programa Criança Feliz, Marcela Temer, para a sua primeira visita às famílias atendidas pelo programa. Durante a visita, Marcela Temer foi acompanhada pelas primeiras-damas de Águas Lindas de Goiás, Aleandra Sousa, e de Goiás, Valéria Perillo.

As primeiras-damas visitaram duas residências e explicaram para as famílias como este programa deverá beneficiar a população a médio e a longo prazo. “Com a implantação do Programa Criança Feliz, nosso objetivo é cuidar das crianças, garantindo assim um futuro melhor para todos”, disse Marcela Temer.

Aleandra falou com ternura sobre as 82 famílias que já aderiram ao programa. “Nós sabemos o quão importante é esta fase, e agora nossas crianças serão acompanhadas e estes benefícios se refletirão na vida adulta, com cidadãos mais conscientes e saudáveis”, disse.

O Programa Criança Feliz é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e visa promover o desenvolvimento das crianças de até três anos integralmente, por meio de visitas de profissionais capacitados, para reduzir as desigualdades sociais. O evento desta manhã também contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, e do prefeito Hildo do Candango.

De acordo com o Governo Federal, as visitas domiciliares devem ser iniciadas em todos os municípios brasileiros até o final de 2018, com a meta de atender cerca de 4 milhões de famílias neste período. Atualmente, o programa atende a 25 mil famílias brasileiras cadastradas no Bolsa Família.