Após análise da atual conjuntura da Saúde Pública no Estado de Goiás, o governador Ronaldo Caiado realizou reunião por videoconferência com os prefeitos da Região Metropolitana do Entorno, para discutir medidas emergenciais para o sistema de Saúde.

Durante a reunião, o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, e também presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), ressaltou a vulnerabilidade da área da Saúde na cidade e demais regiões do Entorno, frente a presente situação, e destacou que o momento requeria um hospital campanha para tratamento emergencial da COVID-19, para atender o Entorno do Distrito Federal.

E ainda nesta semana, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e o governador Ronaldo Caiado, ao entrarem em contato com o prefeito Hildo do Candango, confirmaram a instalação do hospital de campanha, que será construído em Águas Lindas de Goiás. As obras para a instalação do hospital campanha foram iniciadas no bairro Mansões Olinda na cidade.

Hildo do Candango, prefeito de Águas Lindas, descreveu que a construção do hospital campanha atenderá toda população da região do Entorno que necessitar de tratamento para COVID-19 e estará pronto em breve. “A expectativa é que as obras deste complexo estejam prontas entre quinze e vinte dias, para funcionamento pleno e pronto atendimento aos pacientes do Entorno do DF com o novo Coronavírus.  É um hospital modular com 200 leitos, e com sistema já testado em outras regiões, e seguirá criteriosamente as recomendações de segurança em saúde”, informou o prefeito.

 

Siga as redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás

Fotos: ASCOM