O Centro Municipal de Educação Inclusiva (CEMEI) de Águas Lindas presta atendimento aos alunos matriculados nas escolas da rede municipal de ensino que necessitam de Atendimento Educacional Especializado (AEE). A unidade oferece também atendimento diário para os alunos com idade igual e/ou superior a 14 anos nas oficinas pedagógicas e laboratórios de informática distribuídos em nos turnos matutino e vespertino. Nas demais especialidades como psicologia, fonoaudiologia entre outros, não a exigência de idade limite.

Atualmente o centro está com 50 alunos matriculados regularmente com atividades relacionadas aos projetos desenvolvidos bimestralmente que engloba conteúdos em especial de Atividades de Vida diária (AVDs) e conteúdos das disciplinas do currículo respeitando o grau de intelectualidade de cada aluno.

A unidade conta com uma equipe formada por pedagogos, psicopedagogos, professores itinerantes que atuam nas oficinas pedagógicas e laboratório de informática com o desenvolvimento de atividades lúdicas e diversificadas.

Também é feito ainda o acompanhamento de aproximadamente 600 alunos Portadores de Necessidades Especiais (PNE) nas escolas municipais. Este trabalho é realizado pelas professoras itinerantes que visitam as escolas semanalmente. Além de atendimentos psicológicos, fonoaudiólogos e assistência social as famílias dos alunos do programa.