As aulas retornam na quinta-feira da próxima semana, dia 24. Mais de 22 mil alunos formarão o corpo discente das 47 unidades de ensino do município

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás vem realizando, por meio da Secretaria Municipal de Educação todos os procedimentos para receber cerca de 23 mil alunos  e mais de três mil servidores, entre professores e corpo administrativo das 47 unidades de ensino do município. O corpo docente retorna nesta quinta-feira (18), para realização de reuniões pedagógicas e definição de cronograma das turmas.

As escolas foram devidamente limpas, higienizadas e restabelecidas para voltar ao bom funcionamento. As unidades receberam recentemente uma nova pintura, banheiros novos, filtros de água e piso, e ainda salas para os servidores, reforma na cantina, fogão, ventiladores, geladeira, filtros e freezer. A prefeitura investiu mais de R$ 18 milhões na reforma e ampliação dos prédios escolares do município. A frota de veículos escolares também está preparada.

Para o prefeito Hildo do Candango, as metas para a educação estão sendo alcançadas graças à cooperação de todos, que realizam um excelente trabalho em prol da comunidade. O Chefe do Executivo desejou boas vindas aos docentes e discentes.

“Este é o início de mais uma jornada para os nossos alunos. Esperamos dar continuidade à assistência integral aos nossos estudantes e que eles possam corresponder com empenho e dedicação aos estudos”, enfatizou Hildo do Candango.

Hildo disse ainda que incentivos concedidos pela administração foram de fundamental importância para o avanço na educação do município ” entre estes, a Jornada Ampliada, que  trouxe inúmeros benefícios para os alunos e também para os professores com prazo maior para fazer o planejamento das aulas”, concluiu Hildo.