Como parte das atividades escolares em Águas Lindas de Goiás três turmas de alunos do 5º  ano, e do 4º  ano  da Escola Municipal Vereador Érico de Souza participaram de um passeio  às instalações da Fábrica  da Coca-Cola em Taguatinga, Distrito Federal nos dia 25 e 28 de março.

As turmas foram recepcionadas pelos funcionários da empresa, que apresentaram o processo de fabricação do refrigerante. “Os alunos ficaram maravilhados com os equipamentos e principalmente com os robôs que realizam a maioria das tarefas”, observou  a professora  Maria Aparecida Magalhães.

O passeio foi realizado com o apoio da Prefeitura Municipal de Águas Lindas e da Secretaria de Educação tendo como responsáveis pelos alunos os professores da unidade de ensino : Maria Aparecido Magalhães, Eliene Bastos, dos monitores Heloi Ornelas, Hilda Guerdo, Raquel Santana e da coordenadora do programa Mais Educação.

“Muitas crianças de nossa cidade  ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a capital de nosso país e estes passeios promovidos pela Prefeitura em parceria com a Secretaria de Educação proporcionam uma nova visão de mundo aos estudantes.  Sempre ofereceremos todo o apoio necessário  para a  realização destes passeios”, declarou o prefeito Hildo do Candango.

O secretário de Educação,  Silvério Correa enfatizou que pretende oferecer oportunidade a diversas turmas das escolas municipais durante o ano letivo.  Passeios aos órgãos públicos da capital também são realizados periodicamente.