Para que o Município de Águas Lindas de Goiás possa saber como está o conhecimento dos alunos matriculados nas redes públicas de ensino a Prefeitura Municipal de Águas Lindas por meio da Secretaria de Educação aplicará um simulado às crianças matriculadas no 5° ano do Ensino Fundamental I.

O simulado que acontecerá nos dias 09,10 e 11 de março é uma antecipação para 3.325 alunos da Avaliação Nacional de Rendimento Escolar (Anresc), também denominada Prova Brasil.

A Prova Brasil trata-se de uma avaliação censitária envolvendo alunos da 4° série/ 5° ano e 8° série/ 9° ano do Ensino Fundamental das escolas públicas das redes municipais, estaduais e federais, que tem por objetivo avaliar a qualidade do ensino ministrado nas escolas públicas.

Participam desta avaliação as escolas que possuem, no mínimo, 20 alunos matriculados nas séries/ anos avaliados, sendo os resultados disponibilizados por escola e por ente federativo.