A Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou palestra sobre a importância do combate a violência contra a pessoa idosa.

A palestra foi ministrada no Serviço de Convivência Núcleo Idoso pela Alessandra Sousa, coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

O momento proporcionou a retirada de dúvidas e esclarecimentos sobre a temática. No mês de junho foi determinado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa, uma data específica para promoção da conscientização a favor da causa.

“A pessoa idosa tem os seus direitos assegurados por lei. E maus tratos seja de origem física ou psicológica contra os mesmos é crime. Muitas vezes o próprio idoso não sabe que ele é portador de direitos e que ele pode recorrer judicialmente caso ocorra.

A maioria dos idosos também não sabem que a Assistência Social tem uma área específica para tratar de violação de direitos. Nossos profissionais do CREAS estão diariamente aptos a fornecer qualquer tipo de orientação sobre os direitos da pessoa idosa, principalmente se o direito de algum deles for violado.

A Secretaria de Assistência Social tem o compromisso de oferecer serviços sociais com qualidade no atendimento e prestar toda e qualquer informação que auxilie o cidadão a conquistar rapidamente o acesso aos seus direitos. A pessoa idosa é uma das nossas prioridades”, informou a Secretaria de Assistência Social, Aleandra Sousa.

 

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Site da Prefeitura de Águas Lindas:

http://aguaslindasdegoias.go.gov.br/

 

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM