A secretária de Assistência Social, Cidadania, Mulher e Trabalho, Maria Fábia, acompanhada do vice-prefeito, Luiz Alberto Jiribita, realizou na última semana a entrega de cobertores doados pela Organização das Voluntarias de Goiás (OVG), que tem como presidente a primeira-dama do estado de Goiás, Fabrina Müller.

A secretária e o vice-prefeito estiveram no Lar Samaritano, localizado no Setor 07, que realiza o atendimento a idosos e também no Instituto Manain do setor Jardim Pérola que atende pessoas em tratamento do vício de álcool e drogas. “É importante auxiliar estas entidades que fazem um trabalho tão importante em nosso município. Como a quantidade de cobertores foi menor o critério de distribuição foi muito mais rigoroso no sentido de atender famílias que realmente precisam do benefício”, disse Maria Fábia.

Nos dias que se seguiram as equipes das unidades CRAS Barragem, CRAS CEU e CRAS Santa Lúcia também receberam os cobertores para auxiliar no combate ao frio desta época do ano, além das famílias atendidas pelo programa Criança Feliz e integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A Prefeitura de Águas Lindas mantem uma estreita parceria com a entidade goiana, que possibilita ações como a distribuição de cadeiras de rodas tipo padrão, fraldas descartáveis geriátricas, muletas e cobertores.

O cidadão que precisar de atendimento deve procurar a unidade do CRAS mais próxima de sua residência tendo que cumprir uma série de procedimentos de rotina para comprovação de necessidade para ter acesso aos produtos solicitados.