A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria de Assistência Social apoia diversos projetos desenvolvidos nos órgãos públicos municipais. Entre estes a Roda de Conversa, realizada mensalmente no CRAS CEU.

As reuniões têm como objetivo a de troca de experiências e interação entre os grupos, tentando com isso, resgatar a autoestima dos participantes, bem como observar as suas carências psicossociais. Temas como: droga, álcool, evasão escolar, falta de emprego, dentre outros estão inseridos nas palestras.

“As equipes da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, se esforçam ao máximo para atender a demanda do município. Com criatividade, força de vontade e principalmente com respeito ao usuário do sistema municipal de assistência social, os desafios são superados”, disse a secretária Aleandra de Sousa.

Uma das participantes da roda falou sobre sua satisfação em fazer parte do grupo. “Gosto muito deste trabalho, na última reunião tivemos uma ótima palestra que explicou sobre a transmissão do Zika Vírus, ministrada pela equipe de saúde do Jardim Paraíso, inclusive para as gestantes do Projeto Cegonha do CRAS Céu”, declarou Antônia Jesus Sousa.

Para Rosângela Sá participar de eventos como este são de extrema importância. “Realmente foi muito bom, um lindo trabalho a roda de conversa é um novo trabalho que vai render bons frutos, amei participar, obrigado a toda equipe do CRAS CEU”, comentou.

roda 3 roda