A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás através da Secretaria municipal de Transportes e Trânsito, realizou na última sexta-feira (28) na Câmara Municipal uma audiência pública aberta à população, com o objetivo de coletar informações e sugestões que visam o aprimoramento do projeto básico do serviço regular de transporte público coletivo urbano de passageiros de Águas Lindas, que deverá ser licitado e o processo finalizado até o final do ano.

Por meio de licitação a Prefeitura de Águas Lindas espera melhorar a qualidade do serviço ofertado à população com o aumento de números de viagens nas 8 linhas preestabelecidas no contrato com a possibilidade da criação de novas linhas. O número de viagens em todo sistema passará das atuais 127 viagens diárias distribuídas nas 8 linhas para 185 com intervalos de 30 minutos.

A condução dos trabalhos foi feita pelo secretário da pasta, Vicente Manoel, e contou com a presença do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, do presidente da Câmara Municipal Rogemberg Barbosa, e dos vereadores Eder Nunes, Neide Enfermeira, Aluísio da Artec, Evandro do Rainha da Paz , Osmar Resende e Anderson da Modelli, lideranças comunitárias dezenas de motoristas e cobradores da COOTRAP, representantes da empresas de transporte UTB e Taguatur e usuários do sistema de diversos setores do município.

O projeto básico assinala que a outorga para a exploração do serviço no prazo de 10 anos com a implantação de um Centro de Controle Operacional e bilhetagem eletrônica. “Por determinação do prefeito Hildo do Candango, estamos tomando todos os cuidados necessários para não ter nenhum tipo de problema jurídico. Esta audiência é a última etapa para prosseguir com o processo de licitação. O Edital deverá ser publicado nos próximos 30 dias e todo o processo deverá ser finalizado até o final do ano”, informou o secretário.

O vereador Eder Nunes destacou a importância da audiência dizendo: “a audiência foi muito boa e de grande importância. Nesta tivemos a oportunidade de conhecer o projeto principal, a forma de atuação e principalmente de fazer críticas e sugestões, a Secretaria de Transporte está de parabéns pelo projeto e principalmente pela transparência demonstrada”, disse o vereador.

As principais diretrizes inseridas no projeto básico são: racionalizar o serviço regular de transportes através da redução do tempo de viagem, integração tarifária, otimização e renovação da frota, ampliação e padronização de frequências para cada linha, redução do custo geral do serviço regular de transporte, fornecer transparência quanto a administração dos recursos do sistema e estabelecer instrumentos regulatórios e contratuais com foco na prestação do serviço ao usuário.

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

Site da Prefeitura de Águas Lindas: