As famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, que tem crianças ou gestantes e ainda não fizeram os acompanhamentos de calendário vacinal, pesagem e medição da estatura e pré-natal, devem procurar a UBS mais próxima de sua residência para realizar esses procedimentos para continuar recebendo o benefício, sem riscos do mesmo ser suspenso ou bloqueado.

Ao definir o cumprimento da condicionalidade de saúde como um dos critérios para o recebimento do Bolsa Família, o governo federal garante à população alguns serviços da Atenção Básica, como a vacinação, o acompanhamento do crescimento e o desenvolvimento da criança menor de sete anos, além do pré-natal para as gestantes, a assistência pós-parto e a vigilância nutricional.

 

Para fazer o acompanhamento na UBS é necessário apresentar os seguintes documentos:

  1. Cartão do benefício da pessoa responsável;
  2. Comprovante de endereço atualizado;
  3. Caderneta da criança, para comprovação da situação vacinal;
  4. Se for gestante, levar a caderneta da gestante devidamente preenchida, pelos profissionais responsáveis pelo acompanhamento do pré-natal, com a data da DUM, para inclusão no programa.

 

As 18 UBS (Unidades Básicas de Saúde) estarão atendendo no seu horário normal de funcionamento, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta­-feira.

 

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Site da Prefeitura de Águas Lindas:

http://aguaslindasdegoias.go.gov.br/

 

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: Divulgação