Por meio da Secretaria de Educação, a Prefeitura de Águas Lindas realocou a Biblioteca Municipal Cora Coralina, que antes funcionava no Setor 02, e hoje atende no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) no Setor 11.

Recentemente a Biblioteca adquiriu um acervo com 250 títulos de livros em Braille que atenderá às pessoas com deficiência visual, bem como professores e multiplicadores educacionais.

Outro setor da biblioteca que tem sido fonte de pesquisa para alunos e professores é o de Artes, onde estão disponíveis diversas coleções dos mais respeitados autores sobre o tema, os quais também servem de  fonte de pesquisa para alunos e professores.  A unidade educacional é procurada diariamente para os trabalhos de pesquisas, estudos, leituras literárias e de atividades escolares.

O prefeito de Águas Lindas, Hildo Candango informou que entre o material disponibilizado pela biblioteca estão: livros didáticos, literários, pedagógicos, atlas, e muitos outros, de suma importância para sistematizar o conhecimento. ”Na qualidade de Gestor deste município me sinto feliz em ver  que as nossas realizações beneficiam cada vez mais à população. Fico satisfeito quando vejo as coisas fluírem de forma positiva e os serviços públicos sendo úteis para a sociedade”, disse o prefeito Hildo.

O diretor das bibliotecas do município, Severino Nunes considera os espaços de suma importância para a comunidade. “A abertura desta Biblioteca, que conta com mais de 6.700 livros em seu acervo, foi mais um importante passo para educação de nossos cidadãos. Um benefício que sem dúvida jamais será retirado deles.”, destacou Severino.