Em cerimônia realizada esta semana na sede da Biblioteca Janete de Castro, localizada no Jardim Barragem II, iniciou-se mais uma turma do curso de capacitação em Linux. A solenidade contou com a presença dos alunos, da primeira-dama Aleandra de Sousa, representando o prefeito Hildo o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, do diretor de bibliotecas Severino Ramos e monitores.

No ano de 2015 mais de 300 alunos receberam o certificado de conclusão do curso que visa a capacitação e inserção dos assistidos no mercado de trabalho.

A primeira-dama falou da importância dos cursos para inserção no mercado de trabalho aumentando assim a empregabilidade dos participantes do curso.

“Temos muitos casos de ex-alunos que conseguiram uma boa colocação no mercado de trabalho graças a conclusão do curso. Aproveito apara agradecer a parceria estabelecida entre a secretaria de educação através da biblioteca Janete de Castro com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, nos quais usuários do nosso sistema social como jovens e nossos idosos tem acesso ao curso”, disse a primeira dama.

O diretor de bibliotecas Severino Ramos agradeceu o apoio da prefeitura para realização dos cursos. “queria agradecer o empenho do prefeito Hildo em sempre buscar o melhor para nossa comunidade e pelo apoio na realização dos cursos, sem esse apoio seria impossível trazer estes cursos voltados para a comunidade”, disse o diretor.

O Curso Linux tem a duração de 03 meses e será ministrado na Biblioteca Janete de Castro, tudo de forma gratuita e aberta para a população.