Para auxiliar a promoção de capacitação profissional na cidade, a Prefeitura Municipal de Águas Lindas, por meio da Diretoria do Trabalho, pasta administrada pela secretária Maria Fábia, entre outros parceiros como a AMAB e o Avante Brasil, aderiram ao Programa 1 Milhão de Bolsas Trilhas do Sucesso, que promove a ampliação das habilidades profissionais dos seus alunos, através de cursos de qualificação.

O programa conta com 35 cursos voltados para as áreas de informática, negócios, habilidades, saúde, produtividade e finanças. Estes possuem 40h de duração e ao concluir o mesmo, o aluno obterá certificado autenticado. O aluno poderá escolher um curso por vez, assegurado por CPF, para que as vagas possam permitir que o maior número de pessoas conquiste suas bolsas de estudo.

Para se inscrever o interessado deverá acessar o site: https://trilhasdosucesso.com.br/aguas-lindas-de-goias/, escolher o curso desejado e realizar a inscrição. Nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Águas Lindas também estão sendo divulgados os processos para inscrição no programa.

A Prefeitura aderiu ao programa 1 Milhão de Bolsas Trilhas do Sucesso, também como medidas adotadas para combater o desemprego e auxiliar a população a obter mais qualificação profissional, e para ampliar as oportunidades desta no mercado de trabalho.

Para o prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, a disponibilização das bolsas de estudo permitirá que os cidadãos águaslindense estejam ainda mais aptos para alcançar a vaga de emprego desejada.

“Ainda hoje a falta de cursos que comprove que o candidato à vaga de emprego tem as habilidades necessárias para desempenhar um cargo, impossibilita a contratação. E para auxiliar os nossos moradores a conquistarem mais oportunidades no mercado de trabalho, estamos disponibilizando estas bolsas de estudo online e gratuita. Nossa intenção é que a população possa alcançar seus objetivos profissionais, para promover uma vida ainda mais digna para si e seus familiares”, informou o prefeito.

 

Siga as redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás

Fotos: ASCOM