Ao se inscrever no Cadastro Único a pessoa inscrita se compromete a prestar informações verdadeiras e atualizadas sobre a realidade da sua família. Para manter o cadastro atualizado basta ir até o setor de Cadastro Único ou Bolsa família com as suas principais documentações e dos seus familiares.

O cadastro Único deve ser mantido atualizado, pois influencia na continuidade da liberação dos benefícios sociais por parte do governo. O mesmo utiliza os dados informados para conhecer as necessidades dos beneficiados e as suas famílias, para aprimorar e oferecer serviços que contribuem para melhoria de vida dos mesmos.

A atualização do cadastro pode ser feita em situações como as seguintes:

– Mudança de endereço;

– Entrada das crianças na escola e transferências;

– Saída de um integrante da família da casa;

– Nascimento ou morte de alguém da família.

 

Mesmo que não haja mudanças na realidade das famílias, é necessário que cada dois anos haja a atualização da situação cadastral obrigatoriamente. A atualização é importante para que as informações prestadas demonstrem a real situação socioeconômica da família.

E também para que o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) promova ações de verificação cadastral, que tem como objetivo de averiguar inconstâncias nas informações, estas são identificadas por meio do cruzamento de dados do Cadastro Único com as demais bases de dados do governo.

 

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM