Após a implantação do Programa Evasão Zero, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação anunciou nesta sexta-feira (07), a queda significante na taxa de abandono escolar no município, que era de 1.8 em 2015, para 0.4 em 2017.

De acordo com a SME a queda nos números ocorreu em virtude da atuação transparente e competente da administração municipal que oferece o suporte necessário para as mudanças positivas no setor educacional, com a utilização de programas como Evasão Zero e Sem Saída, entre outros. Esses programas promovem melhoria do ambiente escolar e além de elevar a qualidade de ensino oferecida aos alunos, que com o auxilio dos professores tem superado as dificuldades de aprendizagem.

“Hoje temos gestores compromissados, procurando envolver todos os setores da instituição, um secretário de visão, que abraça a causa pedagógica, sob o olhar competente do Gestor Municipal que se preocupa com o futuro das crianças”, falou o coordenador pedagógico da Secretaria de Educação, Francisco de Assis.

Com a integração do Programa Mais Educação ao desenvolvimento das ações pedagógicas, tanto as turmas do PAE quanto as demais terão maior garantia de permanência do aluno na escola. A capacitação de professores, bem como a organização escolar também fortalecem os programas desenvolvidos pela prefeitura.