O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) desenvolve serviços de atenção integral e gratuita à pessoa com necessidade de tratamento e auxílio na área de saúde mental.

Os serviços prestados abrangem indivíduos com transtornos mentais, tais como: transtorno afetivo bipolar e também o obsessivo compulsivo, depressão, esquizofrenia, ansiedade, como também dependência de substâncias psicoativas e prevenção ao suicídio.

O CAPS realiza acolhimento não somente para pessoas com transtornos, mas também para os seus familiares, como uma estratégia para identificar as necessidades assistenciais e assim planejar as intervenções de cada tratamento.

O CAPS Reviver recentemente mudou para o seguinte endereço: Quadra 15, lote 21 do Jardim Brasília. Essa mudança visa facilitar o acesso dos pacientes a unidade e oferecer melhorias na qualidade do serviço.

A nova estrutura do CAPS conta com oito consultórios de atendimento individual e duas salas de terapias em grupo. Todos os pacientes recebem um acompanhamento especializado dos médicos do Centro de Atenção Psicossocial.

Essa unidade CAPS é do tipo porte II e atende entre público adulto e infantil em terapia, cerca de 350 usuários, somado aos atendimentos individuais e médicos cerca de 700 usuários ativos.

Em virtude da procura crescente do atendimento a equipe da Secretaria Municipal de Saúde vem direcionando esforços junto ao Ministério da Saúde para uma requalificação para porte III ou mesmo conquistar mais uma unidade para o município.

O Prefeito Hildo do Candango destacou a importância desse serviço para a população. “Atendemos a solicitação da população e transferimos o CAPS para o Jardim Brasília. Essa mudança visa melhorar a estrutura do local e proporcionar aos pacientes mais conforto e comodidade na hora do acompanhamento médico.

Além disso, tem o intuito de facilitar o acesso aos pacientes por ser melhor localizado. Continuaremos trabalhando junto com a Secretaria Municipal de Saúde para trazer mais uma unidade CAPS para nossa cidade, pois sabemos da importância de oferecer serviços especializados à população”, afirmou o prefeito Hildo do Candango.

 

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Site da Prefeitura de Águas Lindas:

http://aguaslindasdegoias.go.gov.br/

 

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM