A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Diretoria de Vigilância em Saúde e Núcleo de Vigilância Epidemiológica iniciaram nesta terça-feira (28) a campanha de vacinação contra a gripe influenza, que tem como meta a imunização de 100% da população de idosos no município.

De acordo com a Secretaria de Saúde a Campanha de Vacinação começou pela Zona Rural, e tem como público alvo idosos, crianças entre seis meses e dois anos de idade, gestantes em qualquer período de gravidez, indígenas, profissionais da saúde, portadores de doenças crônicas e a população carcerária.

Além da vacinação realizada em todas as unidades de saúde fixas, no dia 09 de maio será realizado o “Dia D” que contará com mais três postos volantes localizados em frente ao Supermercado Tatico, no Águas Lindas Shopping e no Mais Atacadista com funcionamento de 8h às 16h.

A vacinação dos trabalhadores de saúde será realizada no decorrer da campanha. “Esperamos que mais uma vez possamos contar com o importante apoio de toda a comunidade”, diz o diretor de Vigilância Euder Vieira.

A campanha tem parceria com a Coordenação de Endemias, Atenção Básica e Secretaria de Transporte. A prefeitura disponibiliza todo o material logístico para o pleno desenvolvimento dos trabalhos, sendo utilizado ainda o transporte e apoio aos funcionários envolvidos na campanha.