A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria de Educação iniciou nesta segunda-feira (01) às aulas na rede municipal de ensino. Mais de 22 mil alunos são recebidos por professores, coordenadores, e outros servidores das unidades. Na Escola Municipal Érico de Sousa, localizada no Jardim Brasília foi promovida acolhida com a presença dos pais dos alunos.

Várias unidades escolares do município receberam ou estão recebendo obras de reforma e ampliação. Foram realizados reparos na pintura, piso e telhado além da construção de novas salas de aula, banheiro, reforma da cantina e aquisição de novos equipamentos como: geladeira, freezer, ventilador e fogão.

As obras visam mudar o ambiente escolar possibilitando melhores condições de trabalho e consequentemente aumentando a qualidade de ensino oferecido as nossas crianças.

Nas Creches Jardim Santa Lúcia e Mundo Encantado as aulas também foram iniciadas.

O prefeito Hildo do Candango diz que as metas para a educação são alcançadas dia após dia. Hildo destaca a importância e atenção que são dadas ao setor de educação em sua Gestão.

“A educação é o principal caminho para a consolidação de uma sociedade mais justa, por isso investimos tanto nesta área. As reformas de todas estas escolas visam também intervir na estrutura, acessibilidade e no paisagismo, oferecendo um local aconchegante para alunos e servidores”, declarou o prefeito.