Proposta de elaboração do Complexo de Regulação poderá atender pacientes de urgência e emergência

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
águas lindas

Para definir os fluxos de encaminhamento de pacientes de urgência e emergência para as unidades de alta complexidade, está sendo implementado o Complexo de Regulação em Águas Lindas.

Este projeto visa a regulação de pacientes que necessitam dar continuidade em seus tratamentos de saúde, como por exemplo: necessitam de cirurgia e leito de UTI, não somente para os pacientes de Águas Lindas, mas para atender também toda região do Entorno do Distrito Federal.

O Complexo de Regulação atenderá a todos pacientes de maneira formalizada, por meio de um sistema de acompanhamento entre os profissionais que atenderão o paciente e as unidades de saúde responsáveis.

E para que este Complexo de Regulação obtenha pleno funcionamento, as Secretarias Municipais de Saúde, Estadual e do Distrito Federal deverão unir-se para debater os planos de pactuação do projeto.

O secretário municipal de Saúde, Eduardo Rangel, descreve o momento como divisor de águas para melhorar a saúde no município. “As secretarias municipais, estadual e do DF estarão juntas, até mesmo com o Conselho Nacional de Saúde e o próprio Ministério da Saúde, para que o Entorno seja referenciado e que tenha um sistema de regulação próprio, podendo assim realizar os encaminhamentos dos pacientes de forma segura”.

 

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Site da Prefeitura de Águas Lindas:

http://aguaslindasdegoias.go.gov.br/

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás

Fotos: ASCOM

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ACESSO RÁPIDO

FORMULÁRIO DE COMORBIDADES PRIORITARIAS PARA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19