O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é uma entidade de proteção social, que oferece serviços gratuitos para população, pois é uma unidade pública.

Os serviços oferecidos são os seguintes: orientação sobre direitos sociais, encaminhamento para as demais políticas públicas, ou seja, para outras unidades públicas, conforme o caso/situação, realiza acompanhamento com assistente social e psicólogo. Disponibiliza benefícios sociais, tais como: Bolsa Família BPC, Carteira do Idoso, Auxílio Funeral, entre outros.

Águas Lindas oferece também por meio dos CRAS oficinas, como por exemplo: as de artesanato, para que as comunidades do bairro participem e possam aprender um novo ofício, que pode auxiliar como complementação de renda e também participarem das rodas de conversa, fortalecendo os vínculos do convívio em comunidade.

Para participar das oficinas como as de artesanato, basta procurar alguma das unidades CRAS de Águas Lindas e se informar sobre o período de inscrições. As oficinas de artesanato estão disponíveis: na terça-feira na unidade CRAS CEU (no bairro Setor 11), nas quarta-feira no CRAS Santa Lúcia (no bairro Santa Lúcia) e no CRAS Barragem (no bairro Jardim Barragem 2) na quinta-feira, todas a partir das 14h.

 

Siga as redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás

Fotos: ASCOM