CONHECENDO PARA INCLUIR: Programa Bolsa Família em Águas Lindas é um dos benéficos sociais mais procurados

Bolsa Família é um programa social de transferência de renda do governo federal, que visa combater a pobreza e a os índices elevados de desigualdade no Brasil.

Pode participar do programa as famílias com renda mensal por pessoa de até R$89,00 e famílias com renda entre R$89,00 até R$178,00 mensais, que tenham crianças ou adolescentes entre 0 e 17 anos de idade.

Além dos critérios de renda mensal, para receber o benefício a família tem que estar cadastrada no Cadastro Único, que é um sistema nacional de coleta de dados do governo federal, que analisará as informações pessoais prestadas no ato do cadastro e assim disponibilizará a aprovação do benefício.

Quando o benefício Bolsa Família é aprovado a família recebe, via Correios, o Cartão Bolsa Família, emitido pela Caixa Econômica Federal (CAIXA), juntamente com um informativo sobre como acontece a ativação do cartão e os dias para saques e onde sacar a quantia.

No Cadastro Único cada família é entendida como peculiar, portanto, nem todas recebem o mesmo valor para saque, por exemplo: cada família possui quantidade de pessoas diferentes e com idades diferentes, isto altera diretamente no benefício.

Em Águas Lindas para realizar o cadastramento no Cadastro Único e solicitar o benefício Bolsa Família, basta ir até a unidade Cadastro Único – Bolsa Família, no setor 1 ou em um dos três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), estes são: CRAS Barragem, no bairro Barragem 2, o CRAS CEU, no bairro Setor 11 ou no CRAS Santa Lúcia, no bairro Santa Lúcia.

Para realizar o cadastramento o solicitante deve levar as suas documentações e a de sua família, agendar um dia e um horário para ser melhor atendido e retornar na data marcada. Para saber quais documentações são necessárias e mais informações clique aqui.

Lembre-se, procure saber quais as condicionalidades para receber o seu benefício e mantenha o seu cadastro atualizado para continuar recebendo.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM