Após a conclusão e inauguração do CRAS do Jardim Brasília, a população das proximidades contará  com um local mais adequando para receber os serviços socioassistenciais, tais como: solicitação de cadastramento no Cadastro Único, no programa Bolsa Família, de Carteira do Idoso, entre outros.

 

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Brasília, está em construção, porém as obras estão avançadas. O mesmo está localizado próximo a Feira deste bairro, no final da Avenida do Jardim Brasília.

O local é estratégico, pois será de fácil acesso, visando o bem-estar da população que usufruirá de diversos tipos de serviços que serão oferecidos na unidade.

Os serviços principais oferecidos serão: cadastramento no Cadastro Único, no programa Bolsa Família, solicitação da Carteira do Idoso, do Auxílio Funeral, do BPC, de encaminhamento para os Serviço de Convivência do Idoso e também da Criança e do Adolescente, e de participação nas oficinas e projetos do CRAS, como o Cuidando de Quem Cuida que é destinado para as gestantes.

Além destes serviços, a população também poderá contar com atendimento de profissionais de diversas especialidades, tais como: de atendimento individualizado com profissionais assistentes sociais e psicólogos e também participação em rodas de conversa.

A ordem de serviço imediato para construção do CRAS do Jardim Brasília foi assinada em 2018, o mesmo está sendo construído para atender melhor a população que necessita dos serviços. E a intenção é ampliar o atendimento e também os serviços prestados à comunidade.

 

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

 

*Foto da capa da matéria: foto do CRAS Barragem que presta serviços na região atualmente. Foto ilustrativa.