O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do setor Jardim Barragem II realizou na sexta-feira dia (28) a reunião mensal do serviço de proteção e atendimento integral à Família (Paif) trabalho que visa fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

O Tema escolhido pela coordenadora da Unidade a Assistente social Denise Araújo foi “Planejamento Familiar” e “Sexo na terceira idade”. A coordenadora identificou entre os beneficiários do sistema a necessidade de abordar o assunto em virtude da baixa estima de muitos usuários, “Conversando com eles, nós buscamos os mecanismos necessários para melhorar a sua autoestima e mostrar a eles que são ativos e úteis”, disse Denise.

Na ocasião também foram entregues 80 carteirinhas do idoso e 40 kits enxovais para as gestantes assistidas pelo projeto cegonha.

Com este evento o CRAS Barragem fecha o ciclo de reuniões do mês de agosto promovido pela secretaria de Assistência Social. Qualquer cidadão pode buscar os serviços das unidades do CRAS Santa Lucia, CRAS CEU no setor 11 e Cras Barragem II.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM