A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou nesta quinta-feira (01), mais uma Roda de Conversa com a comunidade e os alunos da Oficina de Artesanato. O Centro também iniciou suas atividades, com as novas turmas das oficinas de manicure e pedicure.

Para a secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, esse trabalho é uma conquista para estas famílias que terão uma nova oportunidade de se profissionalizarem e assim aumentarem suas rendas. Todas as atividades são acompanhadas por profissionais específicos como: assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e outros.

“Em todas as nossas unidades do Cras são feitos cadastros e levantamento de demandas para acompanhamento por meio de programas como: Paif, Paef e outros. E ainda inscrições para os programas: Cuidando de Quem Cuida, Roda de Conversa, que contam com técnicos, assistentes sociais e psicólogos, entre outros benefícios”, declara Aleandra.

A secretária diz ainda que o CRAS é de extrema importância para a comunidade, pois é o primeiro lugar onde as famílias vão buscar ajuda. “Nós costumamos dizer que o CRAS é a casa das famílias, onde encontram vários benefícios, desde as crianças aos idosos”, afirmou.

Aleandra acrescentou que os Centros de Referência fortalecem a função protetiva da família. “Contribuem para a melhoria da qualidade de vida prevenindo a ruptura dos vínculos familiares e comunitários, possibilitando a superação de situações de fragilidade social vivenciadas, promovendo o acesso aos demais serviços setoriais, contribuindo para o usufruto de direitos”, concluiu a secretária.